Preparando tudo
Na sua frente deve ter alguns palitos de pepino, e uma boa fatia de salmão. Tenha também já algum arroz de sushi pronto a ser usado.
Hora do nori
Agora pegue um pedaço de alga Nori, e corte-a com as mesmas dimensões da fatia de salmão.
As suas fatias de salmão devem ter aproximadamente o mesmo tamanho, então faz todo o sentido cortar o nori em pedaços de tamanho idêntico para poupar tempo. Tenha a certeza de que mantém o nori que sobrar num local seco, para que possa ser usado posteriormente.
Alinhando
Alinhe os recheios do seu rolinho no meio dele. Utilize algum arroz, isso ajudará mais tarde a uniformizar o centro do rolinho, mas não encha com demasiados ingredientes. Tenha a certeza de que consegue fechar o nori à volta. Nesse caso aqui, menos é muito melhor do que demasiado.
Enrolando sem esteira
Não precisa de uma esteira de enrolar aqui. Com suas mãos descobertas, feche o salmão apertadamente à volta do nori. Tenha a certeza de que, quando fechá-lo à volta, o peixe num dos lados toca o nori no outro. Isso previne que o rolinho se desmanche.
Dividir e reinar
Utilize uma longa, afiada e molhada faca para cortar o rolinho em partes iguais. Para um melhor resultado, corte primeiro o meio, e depois cada metade em 2-3 pedaços iguais. Se o rolinho quebrar quando você cortar, tente com uma faca mais afiada.
Um truque útil é envolver o rolinho com fita saran e cortar através dela. Isso ajuda a que tudo fique unido enquanto você corta.
Missão cumprida
Ao colocar o rolinho no prato, você pode juntar wasabi e picles de gengibre. Gengibre negro e Ikura (caviar de salmão) poderão ser boas coberturas para esse rolinho. Ter algum molho de soja para demolhar é sem dúvida uma obrigação.
Pensamentos finais
Se você gostou dessa receita, veja mais receitas abaixo e deixe um comentário. E partilhe. E seja feliz.
Rate this recipe
7 People Rated This Recipe
Average Rating
No comments yet.