Maionese Picante

Maionese Picante
(4.4 / 5)

Word from the author:

"A maionese picante é o ingrediente não-tão-secreto por detrás dos famosos rolinhos de sushi como o “Atum Picante” e afins. Vamos agora fazer alguma maionese picante!"

Por que nós gostamos tanto de maionese picante?

O molho de maionese picante fica ótimo como atum picante e outros rolinhos picantes de sushi. Essa intensidade das malaguetas faz com que o sushi adquira um tipo de intensidade totalmente diferente daquele dado pelo wasabi, e a maionese contribui para acentuar lado gorduroso e suculento das coisas.

Bom, vamos então fazer molho picante para sushi!

Ingredientes:spicy-mayo-boxes

 

  • 1 colher de sopa de maionese à sua escolha (preferencialmente Kewpie)
  • 1 colher de chá de molho de Sriracha
  • -opcional- 1 óleo sésamo
  • -opcional- 1 colher de chá de sumo de limão

spicy-mayo-boxes

E… Mexa

Mexe tudo numa taça pequena para que as coisas se interliguem uniformemente. Garanta que o molho picante Sriracha está espalhado de forma uniforme. Se não for para ser usado imediatamente, guarde na geladeira. A receita descrita acima foi concebida para alcançar um sabor moderadamente picante. Experimente com diferentes proporções de maionese e malagueta para que fique ajustado ao seu gosto picante pessoal.

Conselho de utilização

Assim que tudo for combinado, utilize uma colher para colocar o molho picante recém-preparado numa garrafa comprimível. Se não tiver uma, ou se quiser usar uma pequena quantidade, você pode usar uma lancheira dessas, fazendo um pequeno furo no meio. Para poder utilizar o molho, só tem de apertar a lancheira para que o molho deixe um rastro piscante por cima do rolinho.

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.4 /5)
  • 42 ratings