Como fazer rolinhos Califórnia

Como fazer rolinhos Califórnia
(4.4 / 5)

Word from the author:

"Esse é o rolinho de sushi mais popular fora do Japão, e por excelentes razões. Se você não conseguir peixe cru, ou se simplesmente não gosta, esse rolinho é para você! É super fácil de preparar e tem um sabor delicioso. Desfrute da minha receita!"

Receita do rolinho Califórnia

Antes de você tentar fazer o seu primeiro rolinho, você deve ser capaz de fazer um rolinho de dentro para fora. Veja o nosso guia “Como fazer rolinhos de dentro para fora” se você não souber como. O rolinho de sushi Califórnia é perfeito para aqueles que nem se importam com o peixe cru. O ingrediente principal é uma imitação de kani kama (feita de carne de peixe Surimi cozinhada), e por isso esse rolinho de sushi é mais fácil de fazer e as mulheres grávidas poderão desfrutar dele sem quaisquer problemas. Ingredients:

Yield: 12 sushi rolls.

Variations may include:

Ingredientes:

Porção: 12 rolinhos de sushi

  • 2/3 xícara de arroz de sushi.
  • 1 folha de nori
  • 6 palitos de Surimi (imitação de caranguejo)
  • 1/2 Abacate

Variações poderão incluir:

Como fazer um rolinho Califórnia

O Truque do Bambu

Enrole a sua esteira de bamboo com película de plástico. Isso é necessário para evitar que o arroz fique grudado à esteira, permitindo que seja também mais fácil limpar o espaço entre rolinhos.

Nori

Pegue numa folha de nori e quebre-a ao meio. Se ela não quebrar facilmente, pode tostá-la alguns segundos ou usar uma tesoura. Coloque uma das metades na esteira, com o lado brilhante virado para baixo. Nesse exemplo, eu na verdade usei toda a folha de nori para conseguir um rolo maior, mas o habitual é só usar metade.

Arroz

Pegue uma mão cheia de arroz de sushi já preparado e espalhe-o gentilmente ao longo do nori – atingido uma altura de cerca de 1 cm. Não precisa pressionar o arroz para baixo no nori, só precisa espalhá-lo para cobrir a folha. Cubra toda a folha se estiver utilizando metade do nori, e cerca de 80% se estiver usando o nori por completo.

spread-the-rice-over-the-nori

Quer usar alguma coisa em cima?

Salpique uma colher de Masago ou sementes de sésamo de forma uniforme na parte de cima do arroz se estiver usando todo o nori, ou cubra o arroz por completo se estiver usando metade de uma folha de nori.

spread-masago-on-the-sushi-rice

A velha Virada

Vire o nori para que o arroz fique para baixo na esteira de bambu. Depois coloque os ingredientes em cima do nori (e não no arroz).

flip-the-nori

Primeiro o kani kama

Alinhe o kani kama perto da extremidade do nori. Aqueles que eu mostro na foto abaixo tem a forma perfeita para o sushi. Você poderá ter de cortar o seu para que ele encaixe no rolinho.

place-the-surimi

Depois o abacate

Depois alinhe 1-2 grossas fatias de abacate. Pode utilizar tanto abacate quanto quiser – lembre-se apenas de que precisará de fechar o nori em seu redor, por isso não coloque demasiado.

place-the-avocado

Dica – se você não for servir o prato imediatamente, pode colocar algumas gotas de limão sobre o abacate, para evitar que ele fique com um tom marrom.

Quase no final

Agora simplesmente enrole de dentro para fora. Pode encontrar aqui instruções detalhadas sobre como enrolar sushi de dentro para fora. Corte em 8 pedaços iguais. Para conseguir os melhores resultados, primeiro corte em duas metades, depois corte cada metade em duas partes e assim sucessivamente.  

california-roll-is-ready

A melhor forma de servi-lo é com molho de soja, picles de gengibre (gari) e wasabi.

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.4 /5)
  • 61 ratings