Fazendo sushi rolls invertidos

Fazendo sushi rolls invertidos
(4.2 / 5)

Word from the author:

"rolls invertidos parecem ser a escolha mais popular. Fica mais atrativo para o lado ocidental e não é necessariamente mais dificil de se preparar."

Sushi invertido

Então você quer aprender a fazer sushi invertido?

Bom. Então veio ao lugar certo.

O roll invertido, também conhecido como Uramaki, é mais comum nos E.U.A. do que no Japão e é muito popular nos bares de sushi ocidentais. O que torna o sushi invertido único é o fato de que o arroz está do lado de fora e o nori está do lado de dentro, envolvendo o recheio.
Como fazer sushi invertido

1. “Envolvendo a esteira de bambu”

Isto é, na esperança de que você esteja usando a esteira “arredondada de um lado e lisa do outro” e não o tipo mais barato com ambos os lados arredondados. Cubra a esteira com papel plástico começando e terminando pelo lado redondo. Faça 2-3 rodadas de embrulho. Quando você terminar de embrulhar, enrole a esteira para tirar todo o ar preso dentro do invólucro. Se precisar – fure com um palito de dente para deixar o ar sair.

2. “Ponto de quebra”

Pegue uma folha de nori e quebre no meio. Se ela não se quebrar facilmente, ou está velha ou não é uma marca de nori muito boa de se trabalhar. Coloque a folha de nori na esteira, a mais ou menos 5cm da borda, com o lado grosso do nori para cima.

3. “A virada”

Molhe ambas as mãos e faça uma bola de arroz, usando mais ou menos uma mão de arroz (você pode colocar mais arroz depois, mas moldar o arroz é um pouco complicado depois que você o coloca no nori). Coloque a bola de arroz no meio do nori e comece a espalhar o arroz, pressionando gentilmente, até que ele esteja igualmente espalhado na folha. Você deve ter agora uma camada uniforme de 1cm de arroz em cima do nori. Se preciso, coloque um pouco mais de arroz – só lembre-se de manter a camada uniforme. Agora, vire o nori para que o arroz esteja encostado na esteira e o lado liso do nori esteja para cima.

4. “Dá pra você encher isso?”

Agora é hora de colocar uma fatia de peixe (preferencialmente não mais de uma) na borda do nori, junto com 1-3 fatias de vegetais (cenoura, pepino, cebolinha, aspargos, e por aí vai… se permita inovar nessa parte)..

5. “Que comece a sequência de rolagem”

Usando a borda da esteira mais próxima, feche o recheio com o nori fazendo um monte de aspecto retangular e comprima por cima, com cuidado para não apertar o recheio.

6. “Que continue a sequência de rolagem”

Seguindo em frente, continue a rolar em etapas que formem montes retangulares, mantendo o roll sempre bem justo até que você chegue ao fim do nori. Pressione o roll pelos três lados o tempo todo, especialmente nas pausas para permitir que ele vá se enrolando bem estreito.

7. “E….corta!”

Use uma faca afiada molhada para cortar o rolo em pequenas unidades de sushi. 6-8 unidades por rolo – é isso que você está buscando. É útil deixar a faca molhada quando for cortar, isso ajuda ela a passar pelo arroz e pelo nori.

8. “Então, por onde eu começo…?”

Bem, a melhor coisa é começar arrumando o equipamento e os ingredientes do sushi. Você provavelmente vai achar tudo o que precisa em uma loja de comida asiática local. Se você quiser procurar por ingredientes e acessórios online, confira a nossa  sushi e-Store, para kits de sushi e mais. Você também pode querer saber  como preparar arroz de sushi, ou ler mais sobre  sushi grade fish para o seu rolo de sushi.

insideOutSushi

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.2 /5)
  • 32 ratings