Sanduíche de Sushi

Sanduíche de Sushi
(4.4 / 5)

Word from the author:

"O que é uma sanduíche de sushi? É um tipo de sushi que é apertado mas não enrolado. É muito popular nos bares israelitas de sushi, só que parece ser menos popular noutros lugares do mundo. Vamos então ver como se faz esse tipo de sushi."

Como fazer uma ‘Sanduíche de Sushi?

1.”Ponto de rutura”

Pegue uma folha de nori e quebre no meio. Se ela não quebrar facilmente, ou já é muito velha, ou então não é uma marca de nori muito boa para manusear. Coloque a folha de nori numa tábua de corte bem seca, com o lado mais rugoso da folha de nori virado para cima.

2.”A virada”

Molhe suas mãos e faça uma bola de arroz, usando uma mão cheia de arroz (você pode sempre adicionar mais arroz posteriormente, mas retirar o excesso é um pouco mais complicado depois de você o colocar no nori). Coloque a bola de arroz no meio do nori e comece espalhando e pressionando gentilmente o arroz para baixo, até que ele fique espalhado uniformemente ao longo da folha de nori. Você deve criar uma camadinha de 1cm, toda ela nivelada. Se for necessário, adicione mais arroz – só precisa lembrar que tudo tem de ficar nivelado. Vire o nori ao contrário para que o arroz fique de frente para a esteira, sendo que o lado mais suave do nori deve ficar virado para cima.

3.”A Parede”

Sim, uma parede. Você precisa construir uma “parede de arroz” à volta de metade do nori, como mostrado abaixo. A parede de arroz precisa ter 2 cm de largura e 2 cm de altura. Fazê-la mais alta ou mais pequena depende da quantidade de recheio que você irá usar.

4.”Rechear”

Preencha a metade do nori que você acabou de cercar com uma parede com os recheios que escolheu. Salmão e abacate são escolhas clássicas e foram a inspiração para esse exemplo. Você pode cortar o recheio grande ou pequeno, não importa, o que é fundamental é que ele possa ser espalhado uniformemente dentro dessa parede de arroz.

5.”Fechar”.

Essa é a parte “complicada”: Segure a ponta do nori que está sem o recheio, levante, e feche-a sobre a outra ponta, para que encaixe exatamente em cima da parede de arroz.

6. “Apertando”

Use uma esteira de bambu enrolada com fita saran para que consiga apertar a “estrutura” em todas as direções. A ilustração mostra como apertar apenas em dois lados. Você precisará rodá-la 90 graus e pressionar dos dois lados.

7. “Cortar e servir”

Utilize uma faca afiada para cortar ao longo do comprimento de ambas as diagonais, e sirva com molho de soja, picles de gengibre e wasabi.

Desfrute!

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.4 /5)
  • 30 ratings