Atum embrulhado em gunkan maki

Atum embrulhado em gunkan maki
(4.6 / 5)

Word from the author:

"Definitivamente não é o sushi mais fácil de fazer, mas assim que você conseguir – o resultado não irá desapontar. Esse tipo de sushi com ótimo aspeto tem um sabor fantástico e irá impressionar todo o mundo."

Como fazer atum embrulhado em gunkan maki

Pegue o atum

Primeiro você tem de ter a certeza de que pegou o pedaço correto de atum. Pergunte ao seu vendedor de peixe, ou verifique se a embalagem afirma claramente que o atum que você está comprando pode ser consumido enquanto cru. Para mais informação, por favor se dirija ao nosso guia de Peixe Apropriado Para Sushi. Esse pedaço abaixo foi orgulhosamente comprado no meu sítio favorito, o Moxon’s Fresh Fish, em Londres. Pesa cerca de 350gr e cerca de um terço foi usado para fazer 6 gunkans.

tuna-for-sushi-min

Cortando esse peixe

O que nós queremos fazer são fatias longas e finas de atum. Elas precisam de ter 15 centímetros de comprimento e 5 centímetros de largura. Esse tamanho de atum é apropriado para um pedaço de gunkan que tem cerca de 5 cm ao todo (4.77 cm para ser exato). Após cortar o bloco correto do seu bife de atum, vem a parte complicada: fatiar. Pressione o atum para baixo com sua mão esquerda, enquanto corta uma fatia de 0.5-1cm com a sua mão direita. Você precisará de uma boa faca para fazer isso.

tuna-slices-min

Tente fazer fatias tão uniformes quanto possível. Isso nem sempre é fácil e algumas fatias podem não sair perfeitas. Se isso acontecer, não jogue o bom atum fora! Corte-o de forma aproximada e guarde para fazer Atum Picante.

chopped-sushi-tuna-min

E o recheio..?

Chegou o momento de trabalhar no recheio do gunkan. Você pode e deve ser criativa! Mas para essa receita, eu sugiro salmão ou camarão. Quatro camarões de tamanho médio são o suficiente para um gunkan.

slice-and-prawn-min

Grande bola de arroz

De seguida é a bola de arroz que irá servir de base ao sushi. Essa bola precisa de preencher cerca de 2/3 da unidade de gunkan. Tente fazer uma e veja se consegue envolver o peixe à volta dela. Faça ajustes se necessário.

gunkan-sushi-rice-step1-min

Enrolando

Essa parte é bem simples. Enrole a fatia de peixe em volta da bola, apertando ligeiramente enquanto faz isso. Tenha a certeza de que existe alguma sobreposição no fim, mas não muita. O melhor é conseguir fazer isso corretamente à primeira tentativa, mas a bola pode acabar saindo muito grande ou pequena. Não precisa de se preocupar, ajuste a bola de arroz e tente novamente se necessário.

gunkan-rolling-min

Após ser enrolada, coloque o gunkan na sua base e pressione um pouquinho o arroz para baixo. Pode usar a outra mão para enrolar o gunkan, garantindo que ele não quebra.

gunkan-rolled-min

Faço um laço

Usando uma colher, coloque algum do recheio que você preparou antes dentro do gunkan. Seja generosa. Considere cobrir seu gunkan com sementes de sésamo negro, caviar, cebolinha, etc. Qualquer coisa que você quiser.

bottom_800px

E é isso, ficou prontinho! Veja mais receitas abaixo.

 

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.6 /5)
  • 23 ratings