Jantar de restos de sushi (ou o que fazer com o que sobrou da noite de sushi?)

Jantar de restos de sushi (ou o que fazer com o que sobrou da noite de sushi?)
(4.1 / 5)

Word from the author:

"Se você é que nem eu, provavelmente detesta jogar fora a comida boa. Você ou é suficientemente inteligente para calcular cada ingrediente para sua noite de sushi ou então irão sobrar alguns pedaços de peixe e uma taça de arroz de sushi, que você acaba colocando na geladeira sem um fim concreto. Não se preocupe, a receita seguinte vai salvar você."

Jantar com sobras de sushi

Se você é que nem eu, provavelmente detesta jogar fora a comida boa. Você ou é suficientemente inteligente para calcular cada ingrediente para sua noite de sushi ou então irão sobrar alguns pedaços de peixe e uma taça de arroz de sushi, que você acaba colocando na geladeira sem um fim concreto. Não se preocupe, a receita seguinte vai salvar você.

Tudo menos mais sushi

Acredito que a última coisa que você quer, após encher seu estômago a noite passada com sushi, é comer mais sushi no almoço. É por isso que a receita para o jantar de sobras tem tudo menos sushi. Ela oferece toda uma nova direção a esses ingredientes que você usou ontem à noite. Chega de introduções. Hora de trabalhar.

Cortando

Corte o peixe que sobrou e frite uns 2-3 minutos sobre o fogo alto. Você pode adicionar um pouco de azeite se quiser. Eu fiz isso, claro.

pan_sushi

O relógio diz que é hora de soja

De seguida, vamos juntar molho de soja. Aquela mesma que você usou ontem à noite para servir sushi. Assumindo que você já limpou todas as taças de soja, você irá querer colocar a soja diretamente a partir da garrafa. Usei cerca de 4 colheres de sopa aqui e depois adicionei meia colher de sopa de açúcar. Deixei cozinhar em fogo brando durante 5 minutos. Mexa um pouco para assegurar que a soja açucarada fica bem espalhada.

Quando o peixe ficar marrom e suficientemente rígido para o seu gosto, é hora de colocar tudo por cima do arroz que sobrou.

sushi_leftovers_next_sushi_rice

Prato

Quando você está colocando a sua receita de sobras no prato, faça uns ajustes no aspeto e no sabor, para exibi-la como se fosse algo feito pela primeira vez. Eu cortei um pouquinho de menta, e algumas fatias de malagueta seca do meu jardim de especiarias. E na verdade sementes de sésamo teriam feito maravilhas aqui, assim como algum caril ou erva-príncipe se estiverem disponíveis, ou mesmo gengibre picadinho. E pronto!

ready_sushi_leftovers

Pensamento final

Espero que tenha ajudado você a fazer uma boa refeição com as sobras. Lembre disso: aquele que salva uma boa refeição de ser jogada no lixo é como se estivesse salvando toda a cozinha.

Tem alguma “receita de sobras de sushi” para partilhar? Publique-a abaixo na nossa seção de comentários!

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.1 /5)
  • 25 ratings