Sushi Spam Musubi

Sushi Spam Musubi
(4.9 / 5)

Word from the author:

"Essa delícia havaiana é tão saborosa que você nem vai acreditar como é fácil prepará-la. Só tem de seguir os passos abaixo"

O tradicional “Sushi Spam Musubi” havaiano tem muitas variantes que você poderá ir encontrando. Algumas são mais doces e outras mais salgadas. Algumas usam mais arroz outras mais spam. O guia abaixo mostra os passos para preparar uma versão “simples”, mas bela e deliciosa, desse prato popular.

Ferramentas especiais necessárias:

How to Make Spam Musubi Sushi

Como Fazer Sushi Spam Musubi

  1. A primeira coisa que você vai querer fazer é cozinhar previamente o arroz, deixando depois que ele arrefeça durante uns minutos. Se você tiver arroz de sushi de grão pequeno, o melhor é usar esse, mas o arroz normal também funciona. Enquanto o arroz está arrefecendo, você pode começar preparando o spam. Remova-o da lata (fazer um buraquinho na parte de trás da caixa ajuda) e coloque-o sobre a tábua de corte. Corte fatias grossas com cerca 3 cm, uma embalagem de 340 gr (12 OZ) deve ser o suficiente para 4 fatias.

spamSlice

Coloque o spam fatiado na frigideira sobre fogo alto, e frite ambos os lados durante 2-3 minutos até ficarem estaladiços e marrons. Não precisa de juntar óleo, o spam já faz isso sozinho.
spamOnPanspamFried

Agora coloque algum molho de soja no spam de acordo com o seu gosto, uma colher de chá por fatia já deve servir como ponto de partida. Quanto mais molho de soja você adicionar, mais salgado ficará. Algumas variantes do Spam Musubi usam molho teriyaki e não molho de soja, ou então simplesmente adicione açúcar à soja antes de colocá-la. Frite durante mais um minuto cada lado, deixando que a soja condense e queime um pouquinho. Notará que o spam começa escurecendo e ficando mais estaladiço.  

SpamAddSoyspamSoyFried

Corte a folha de nori em 4 pedaços iguais. Cortá-la primeiro em duas metades, colocando uma metade sobre a outra e depois cortando pela metade novamente é uma boa ajuda.
noriCuts

Vamos começar fazendo o musubi primeiro. Pegue um dos pedaços de nori e ponha a parte áspera virada para cima. Pegue uma fatia de spam frito e coloque exatamente no meio do pedaço. O spam deverá estar num estado meio grudante e bagunçado por essa altura, então tome cuidado. Coloque o molde em volta da fatia de spam, assegurando que ela está voltada para a direção certa (a parte de cima só pode ser inserida de um dos lados do molde). Coloque tanto arroz no musubi quanto quiser, até pode usar muito pouco.
musubi_step_1musubi_step_2musubi_step_3

Utilize a parte de cima do molde para pressionar com firmeza o arroz. Não fique com medo de pressionar forte, ou o musubi irá quebrar facilmente. Remova a parte de cima e gentilmente retire o molde e envolva o nori que sobrou à volta do arroz. A primeira ponta deve grudar facilmente no arroz, mas na segunda você deve usar um pouco de água para isso.
musubi_step_4musubi_step_5musubi_step_6

Aí, seu primeiro musubi está pronto. Bonito, não é mesmo?
musubi_step_7

Pensamentos finais

Pronto, você conseguiu! Em nome da internet, por favor tire um minutinho para partilhar sua experiência nos comentários abaixo. O resultado foi o que você esperava? Foi melhor? Pergunte qualquer coisa, alguém deverá ser capaz de responder e até pode ser que você mesmo ajude alguém no futuro que tenha a mesma questão. E, ainda mais importante, se divirta fazendo sushi!

musubismaller

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.9 /5)
  • 14 ratings