Rolinho PAC: Paté, alface & camarão

Rolinho PAC: Paté, alface & camarão
(4.5 / 5)

Word from the author:

"Esse rolinho único é bem simples de fazer e não tem peixe cru – e cria um sabor verdadeiramente fresco. Você se surpreenderá com o resultado dessa junção."

O PAC é uma receita bem básica e simples. Os ingredientes são fáceis de encontrar e não são muito caros. Você provavelmente pode encontrar a maioria no seu supermercado local. Você pode fazer diferentes variações e testar as quantidades ou então experimentar substituições e adições.

Como fazer um rolinho PAC

Enrole sua esteira de bambu com película aderente. Isso irá evitar que o arroz grude na esteira e também permitirá que seja mais fácil limpar entre os rolinhos.
bamboo-mat-covered-in-plastic-wrap
Pegue uma folha de nori e quebra-a ao meio. Se ela não quebrar facilmente, você pode passar no lume por alguns segundos ou usar uma tesoura para cortá-la. Coloque uma metade na esteira, com a parte brilhante virada para baixo. Nesse exemplo, eu na verdade utilizei toda a folha de nori para conseguir um rolinho maior, se bem que o habitual é usar metade.

Pegue uma mão cheia de arroz de sushi já preparado e espalhe-o gentilmente ao longo do nori – atingido uma altura de cerca de 1 cm. Não precisa pressionar contra o nori, só precisa espalhá-lo para cobrir a folha. Cubra toda a folha se estiver utilizando metade do nori, e cerca de 80% se estiver usando o nori por completo.

 

spread-the-rice-over-the-nori

Vire o nori para que o arroz fique voltado para baixo na esteira de bambu.

Alinhe o camarão no centro do nori. Tente espalhá-lo tão uniformemente quanto possível para que exista pouca sobreposição e para evitar espaços entre os camarões. Cortar o camarão em 2-3 pedaços pode ajudar, eu no entanto preferi deixá-lo inteiro.

 

sushi-recipe-nori-flip

Corte longas e grossas fatias de paté de fígado de frango e coloque em cima do camarão, novamente cobrindo todo o comprimento com tão pouca sobreposição quanto possível. No meu caso você pode ver que o paté quebrou. Isso não tem problema já que tudo ficará unido quando chegar o momento de enrolar.

pls-shrimp-nori
pate-on-shrimp

Coloque alguns pedacinhos de alface em cima. Você pode notar que eu usei 3. Quanto mais alface você usar, mais estaladiço e fresco o rolinho será. Tente no entanto não sobrecarregar demasiado o rolinho para que seja fácil fechá-lo.

 

lettuce-pat-shrimp

Enrole de dentro para fora. Pode encontrar aqui instruções detalhadas sobre como enrolar sushi de dentro para fora.

 

roll-your-california-sushi-roll

Corte em 8 pedaços iguais. Para conseguir os melhores resultados, primeiro corte em duas metades, depois corte cada metade em duas partes e assim sucessivamente. Coloque no prato utilizando qualquer formação de que você goste. Pode ser criativa na forma como dá o toque final, por exemplo utilizar uma fina gota do molho espesso Teriyaki sobre cada peça de sushi seria ótimo.

pls-sushi-roll-display

Melhor servido com molhos de soja, picles de gengibre (gari) e wasabi.

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.5 /5)
  • 7 ratings