Como fazer sushi Gunkan maki em casa?

Como fazer sushi Gunkan maki em casa?
(4.4 / 5)

Word from the author:

""

Sobre o sushi Gunkan

O sushi Gunkan maki é bem mais fácil de fazer do que o clássico sushi ou I/O. O seguinte guia flash ilustrado irá mostrar como ele é fácil mesmo.

Ingredientes do sushi Gunkan

Porções: 8 unidades. Tempo de preparação: 10 min.

  • Arroz de sushi corretamente preparado (mais)
  • Nori
  • Caviar. Ou: Tobiko (caviar de peixe-voador), ikura (caviar de salmão), kazunoko (caviar de arenque) ou masago (caviar de capelim)

Como fazer sushi Gukan maki

“Preparações para o Nori”

Pegue numa folha normal de nori e corte um logo pedaço dela. Corte essa longa tira com cerca de 4 cm de extensão.

 

“Ficando ocupada com o arroz”

Faça uma bola de arroz, do tamanho de uma bola de pingue-pongue, e coloque-a no centro do nori. Ela deve ficar alinhada com as margens mais baixas da tira de nori, já que isso tudo vai servir para fazer a base do gunkan maki.

“O encobrimento.”

Cubra. De forma gentil mas apertada, feche o nori em volta de toda a bola, apertando um pouquinho para que o nori grude no arroz.

 

“Levitando com o peixe-voador!”

Pegue numa colher de sopa de Tobiko (caviar de peixe-voador), ikura (caviar de salmão), kazunoko (caviar de arenque) ou masago (caviar de capelim). Por hábito, se sugere utilizar caviar normal nesse prato, mas o sushi tem tudo que ver com criatividade, então…

Passo 5 – “Bem feito!”

Espero que você goste. Dê uma olhada na receita do tobiko e do sushi gunkan maki com gema de ovo de codorniz. São deliciosas!

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.4 /5)
  • 9 ratings