Como fazer Sushi Tamago

Como fazer Sushi Tamago
(3.9 / 5)

Word from the author:

"É basicamente um omelete japonês. Experimente!"

Tamago (omelete japonês de sushi)

Tamago (ou Tamagoyaki) é a palavra japonesa para ovo frito, e é usada habitualmente para falar do omelete japonês usado no sushi. Para fazê-lo é preciso uma frigideira retangular e alguma paciência. Siga as instruções abaixo para fazer a sua própria omelete de sushi.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 3 colheres de chá mirin
  • 2 colheres de chá de molho de soja
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • Uma frigideira retangular

Tamago nigiri sushi

Fazendo o omelete

Atenção – essa receita é acompanhada por um guia ilustrado em flash sobre como fazer o omelete tamago, que pode ser encontrado aqui.

Mexa todos os ingredientes para criar um polme sólido. Pegue uma frigideira retangular. Passe óleo nela e cubra-o com o polme de tamago, com 1cm de profundidade.

Após 2-3 minutos, quando o fundo do omelete tiver ficado marrom, use uma espátula para dobrar duas vezes o omelete; primeiro da extremidade mais próxima da frigideira em direção ao meio, e depois na direção da extremidade mais distante. Não precisa virar o omelete, só dobrar mesmo. Mesmo que o lado de cima pareça ainda estar cru antes de dobrar, as “partes interiores” ficarão feitas no final desse processo.

Agora passe óleo na frigideira novamente (ou não, depende se você gosta dele crocante ou sem óleo) e adicione outra dose de polme de tamago. Confirme que o polme que você acabou de adicionar tocou no omelete que você dobrou no passo anterior.

Repita os passos 2-3, até ficar sem polme de tamago.

Agora que seu omelete está pronto, coloque-o numa superfície seca para cortá-lo, e fatie em pedaços com grossura de 2 cm. Pode usá-lo como cobertura para sushi nigiri, ou como recheio para sushi Temaki e maki.

Recipe Rating

  • (3.9 /5)
  • 6 ratings