wasabi

wasabi
(2.5 / 5)

Word from the author:

""

O que é o wasabi?

Wasabi, também conhecido como “rábano japonês”, é uma especiaria japonesa picante e um importante membro de qualquer menu de sushi. Tem gente que gosta de misturá-lo numa taça de molho de soja para ensopar, e tem outros que preferem colocá-lo diretamente no sushi bem antes de comer. Para mais informação sobre a origem do wasabi, dê uma olhada no wasabi na Wikipedia.

Os produtos de wasabi para sushi podem ser obtidos nos mercados de alimentos asiáticos na forma seca em pó ou como uma pasta pronta a ser utilizada, sendo usado em doses bem pequenas (do tamanho de uma ervilha ou menor). Para que você desfrute totalmente de seu wasabi – você deve usar wasabi seco em pó para produzir a sua própria pasta fresca wasabi – o guia seguinte irá conduzi-la por esse processo simples.

Vamos então fazer Wasabi!

Extraindo o wasabi

Tendo em conta que o wasabi em pó precisa de permanecer seco para que conserve sua frescura, tente cuidadosamente não lascar a parte de cima da lata quando abri-la, pois assim o seu wasabi durará mais quando você fizer sushi.

Utilize colheres de chá secas (ou verta gentilmente a lata como mostrado na animação). 3-4 colheres de chá devem ser suficientes para uma sessão de sushi, dependendo dos seus hábitos pessoais de consumo de wasabi.

 

  

Adicionar água

Adicione uma pequena quantidade de água fria, de acordo com uma proporação à volta de 1:1 em relação à quantidade de wasabi em pó que utilizou, e mexa até conseguir uma mistura sólida. Agora você precisa equilibrar gentilmente a mistura com um pouco mais de pó, até que seu wasabi fique espesso, ou então use água para que ele fique mais fino.

  

Decorar

Agora que a pasta de wasabi está prontinha – você pode fazer formas com ela – tente ser original e surpreender seus convidados para a refeição de sushi!

Bom apetite!

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (2.5 /5)
  • 3 ratings