Sushi de Tempura de camarão

Sushi de Tempura de camarão
(5 / 5)

Word from the author:

"O rolinho de tempura de camarão é sem dúvida o meu favorito de todos os tempos!Pode ser servido sozinho como entrada ou como ingrediente principal nos rolinhos de Sushi como os rolinhos Dragão e Lagarta.Quando estiver preparando as quantidades, tenha a certeza de que faz mais além daquelas de que precisa, já que algumas têm tendência a “desaparecer” logo após a preparação."

A mistura de tempura

Primeiro o mais importante: vamos começar com a mistura de tempura. A tempura misturada pode ser feita de raiz, ou você pode recorrer a um pó de tempura instantâneo. Essa receita usa um pó de tempura instantâneo. Se está interessada em ser menos preguiçosa do que eu, então tem essa boa receita sobre fazer mistura de tempura de raiz da “go-japanese”.

Para essa receita usaremos 3 colheres de sopa de pó de tempura comprado no mercado, e 3 colheres de sopa de água gelada. É importante que a água esteja tão gelada quanto possível, por isso se assegure de que junta bastante gelo à água e deixe que ela repouse alguns minutos.

670deec4_o

Com uma colher, adicione água ao pó, obedecendo a uma proporção de 1:1. Adicione mais pó ou água para alterar a textura da mistura, se você sentir que isso é necessário. Quando estiver mexendo, faça isso gentilmente para manter a mistura tão plana quanto possível – tente evitar criar bolhas nela. Não tem grande problema se a mistura ficar um pouco granulada, mas uma mistura cheia de bolhas deve ser evitada.

O resultado deve ficar como esse aqui.

20be8071_o

O camarão: descascar e retirar as veias

O camarão congelado provavelmente já vem descascado e por vezes até sem veias. Se não for o caso, você precisará fazer isso. Gostaria de convidar o chefe Gordon Ramsay para explicar o processo.

Fazer cortes

Quando está frito, o camarão tende a ficar bastante encaracolado – então você já irá querer esticá-lo previamente. Nós fazemos isso com dois cortes ao longo da “barriga”, a cada terço, como mostrado abaixo.

dsc03218

 

Após fazer os cortes, esmague ligeiramente os camarões contra a tábua usando suas mãos.

 

dsc03219

 

Preparando a fritadeira

Aqueça uma boa camada de óleo, colocando-o numa frigideira pequena de fundo grosso – ou utilize uma fritadeira, caso você tenha uma. Deixe a frigideira sobre o fogo durante alguns minutos no máximo, até que fique suficientemente quente para fritar.

A quantidade perfeita de óleo a usar deve ser 2X a altura do camarão – ou aproximadamente 5 cm.

Um truque para saber quando o óleo está suficientemente quente é deitar uma gotinha de tempura nele. Quando a tempura começar chiando, então o óleo está pronto e o fogo pode ser reduzido para médio.

Oil is hot enough

Oil is hot enough

Mergulhe & frite

Um a um, pegue o camarão com pauzinhos e mergulhe na tempura. Tenha a certeza de que eles ficam totalmente cobertos pelo óleo. Eles devem fritar durante cerca de 10-15 segundos até que fiquem bem crocantes e dourados. Você pode fazer 3-4 de cada vez, mas não mais, já que a temperatura do óleo precisa de ficar estável tanto quanto possível.

tepurashrimpsmall

Assim que tiver terminado, coloque o camarão frito com tempura sobre papel de cozinha para que ele liberte o óleo, e cubra com outro papel de cozinha. Nunca coloque o camarão num compartimento fechado, já que o vapor pode transformar tudo numa papa.

Consideração final

O rolinho de tempura de camarão é sem dúvida o meu favorito de todos os tempos!

Pode ser servido sozinho como entrada ou como ingrediente principal nos rolinhos de Sushi como os rolinhos Dragão e Lagarta. Quando estiver preparando as quantidades, tenha a certeza de que faz mais do que aquelas de que precisa, já que algumas têm tendência a “desaparecer” logo após a preparação.

Tem questões ou comentários? Fale connosco! Utilize nosso fantástico sistema comentários abaixo.

Por favor desfrute dessa fotografia de um Rolinho de Sushi Lagarta.

Caterpillar sushi roll

Rolinho de sushi lagarta

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (5 /5)
  • 8 ratings