Cortando o Pepino

Cortando o Pepino
(4.8 / 5)

Word from the author:

""

Como cortar um pepino para sushi

Por que preciso de um guia para cortar um pepino?

Por que que o sushi requere uma certa precisão na forma como você corta os vegetais. E as cenouras são muito complicadas nesse aspeto. Por isso, ao longo dos anos, quem faz sushi desenvolveu um método para cortar o pepino, que passou de geração em geração, permitindo que o mais novato possa cortá-lo que nem um profissional. Hoje você aprenderá esse método.

O guia

Cortar ao meio

Pegue um pepino, de preferência um que tenha uma forma uniforme, e corte tão no meio quanto conseguir. Remover as extremidades é opcional, mas eu prefiro não fazê-lo.

Remover o miolo

Se você seguiu corretamente o primeiro passo, deve agora ter meio pepino na mão. Não se preocupe, é perfeitamente normal. Com uma faca afiada, tire o miolo do pepino, uma vez mais de forma tão uniforme quanto você conseguir. Vá lembrando que esse pepino será cortado em palitos, de preferência idênticos – então retirar o miolo tem um papel central nisso – se você fizer isso de forma uniforme, terá palitos de pepino uniformes também.

 

Dividir em palitos

Vire o pepino para baixo e, com uma faca afiada, corte em palitos que tenham uma grossura de 1/2 cm. Assim que fizer isso, você já irá querer segurar todos esses palitos em conjunto e cortar as extremidades, para que todos fiquem com mesmo comprimento (de preferência o comprimento de metade de uma folha nori) – só que isso também é opcional.

Desfrute!

Please follow and like us:

Recipe Rating

  • (4.8 /5)
  • 4 ratings